quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aécio fala em “revolução de 64” ao lembrar ditadura

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) não vê
diferença entre golpe e revolução
Foto: FSP - George Gianni/Divulgação
Ato falho? Ou mais uma forma de tentar desqualificar o governo Dilma?
Em discurso no Congresso Paulista de municípios hoje quinta-feira, em Santos (SP), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) tratou o golpe que instalou a ditadura militar no Brasil como “revolução de 64”.
Segundo o jornal Folha de São Paulo,  Aécio fez a referência ao recapitular períodos históricos do país, quando falava sobre concentração de poder no governo federal. Concentração que, para ele, persiste na atual administração nacional. “Hoje vivemos quase um Estado unitário, todas as medidas que têm buscado recuperar a receita para Estados e municípios não têm encontrado acolhida no governo federal”, afirmou.
Questionado após o evento sobre o motivo de escolher o termo revolução para se referir ao golpe, Aécio adotou um discurso crítico ao período: “Ditadura, revolução, como quiserem... É um regime autoritário que lutamos muito para que fosse vencido. Eu tenho muito orgulho de pelo menos participar do finalzinho da luta para a reconquista da democracia no Brasil. Uma ditadura que nós não queremos que se repita”.
O senador está perdendo a noção da seriedade...