sexta-feira, 22 de março de 2013

Criminalidade em Contagem cai no segundo mês do ano

Números entretanto são maiores que no mesmo período do ano passado
A Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS, divulgou as estatísticas de fevereiro deste ano para  crimes violentos, crimes violentos contra o patrimônio e homicídios de Minas Gerais, Região Metropolitana, Belo Horizonte e das 28 cidades do interior com mais de 100 mil habitantes.
No Estado, Região Metropolitana e Belo Horizonte, houve aumento nas estatísticas de criminalidade violenta, criminalidade violenta e homicídios em fevereiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, na comparação com o mês de janeiro deste ano, percebe-se uma redução de todos os dados.
As maiores quedas nos registros de homicídios aconteceram no interior.
No caso de Contagem, a tendência continua de alta. O número de crimes violentos na cidade caiu em fevereiro (740) contra 778 em janeiro. Entretanto, no ano passado, foram registrados 557 em janeiro e 531 em fevereiro.
No caso dos homicídios consumados, também houve uma ligeira queda – de 24 em janeiro para 22 no mês passado. Em 2012, foram 17 casos registrados tanto em janeiro quanto em fevereiro.
Finalmente, os crimes contra o patrimônio somaram 721 em janeiro e vieram para 682 em fevereiro, contra 504 e 473, respectivamente, em janeiro e fevereiro do ano passado.
Baixe o boletim da Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS.