terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tucanos querem que Dilma pare de usar vermelho

Dilma, na moda dos estilistas tucanos (eca!)
Imagem: Viomundo
Tucano que não tem cão, caça com mico
O PSDB ingressou ontem, terça-feira (29), com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando que o Ministério Público Federal investigue um possível desvio de finalidade cometido pela presidenta Dilma Rousseff durante pronunciamento no último dia 23.
O pronunciamento foi convocado para anunciar a redução nos custos das tarifas da energia elétrica. Mas Dilma aproveitou para bater pesado, provocando a ira dos jornalões e do tucanato. Vide, como exemplos, os editoriais da Folha de São Paulo e do O Globo, no dia 25. O Globo chega a comparar o pronunciamento de Dilma com os discursos dos generais dos tempos da ditadura.
Anda muito complicado ler os jornalões, eis a verdade.
Mas, enfim, o importante é que, na representação, entre outras queixas ridículas (tais como a mudança na grafia do nome da presidenta, que lembraria a mesma grafia usada na campanha eleitoral de 2010), Dilma usa roupa vermelha!
Diz o documento à página 15:
"4 - USO DE ROUPAS VERMELHAS FAZENDO ALUSÃO À COR DO PARTIDO
A presidente Dilma usou roupas vermelhas no pronunciamento oficial em uma clara referência às roupas vermelhas utilizadas na campanha de 2010 e nos programas partidários, fazendo alusão à cor do seu partido".
É mico puro. O assunto virou deboche nas chamadas redes sociais (os sites de relacionamento da Internet) e mostra, mais uma vez, o quanto o tucanato anda sem imaginação.
A questão é: de onde virá uma oposição capaz de, com críticas relevantes, ajudar o país continuar mudando? Isso faz parte, ou deveria fazer, de uma democracia consolidada como é a nossa.
Acesse a representação do PSDB contra Dilma.
Acesse o editorial “Além da luz”, da Folha de São Paulo.
Acesse o editorial “Dilma erra ao explorar energia como tema político”, de O Globo.