terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pastor homofóbico responde a processo por “crimes contra a humanidade"

Acima, o reverendo homofóbico Scott Lively,
acusado de “Crime contra a Humanidade”.
Scott Lively é réu em processo inédito de responsabilização internacional por crime de intolerância e perseguição
Começou ontem, segunda-feira (7), em Massachusetts, EUA, o julgamento do pastor e advogado Scott Lively acusado de “crimes contra a humanidade” por ter apoiado a perseguição de gays e lésbicas em Uganda.
Scott Lively é considerado, nos círculos LGBT, como um dos principais líderes religiosos antigay do mundo.
Ele foi processado pela Organização Minorias Sexuais de Uganda sob alegação de participação ativa em uma conspiração para despojar os direitos fundamentais de pessoas LGBT, incluindo a promoção de um projeto de lei em 2009 que ficou conhecido como projeto “Mate os Gays”.
O caso tem grande importância . Será a primeira tentativa de responsabilização internacional por causa de perseguição baseada na orientação sexual e identidade de gênero e vai ocorrer em um tribunal norte-americano.
Por isso, naturalmente, vem provocando fortes polêmicas. Líderes da agenda antigay afirmam que a eventual condenação do pastor poderá abrir um precedente perigoso, pois qualquer pessoa que pregue contra os homossexuais em qualquer parte do mundo poderá ser acusada de cometer “crimes contra a humanidade”. E tratam o julgamento como um "complô homossexualista internacional".