sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Número de igrejas gays cresce no pais

E cresce a falsa polêmica entre as liberdades religiosa e sexual
Tramita no Senado o Projeto de Lei Completar 22/06, cujo tema central é a criminalização da homofobia. Alguns líderes políticos e religiosos temem que, caso o projeto seja aprovado, a simples manifestação de opinião contra a homossexualidade pode vir a ser interpretada como crime. Essa possibilidade teria impacto principalmente no meio das igrejas, que trazem em seus dogmas o ensinamento de que tal prática constitui pecado.
Com essa preocupação, o ex-deputado Professor Victório Galli (PMDB-MT) elaborou (quando ainda era parlamentar) o Projeto de Lei 4500/12, que tramita na Câmara. O projeto tem como objetivo impedir que religiosos sejam presos por causa de sua crença e defende a garantia da liberdade de expressão religiosa em questões envolvendo a sexualidade.
O PLC 122/06 atualmente está em análise na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, e o senador petista Paulo Paim (RS) assegura que ela será aprovada ainda este ano.
Prossegue, assim, no país – como no resto do mundo – a falsa polêmica entre liberdade de orientação sexual e liberdade religiosa.
Ao mesmo tempo, cresce o número das chamadas "igrejas inclusivas”, voltadas principalmente para o público religioso formado por homossexuais, bissexuais e transexuais. No Brasil, atualmente existem aproximadamente 40 denominações com essa abordagem, sendo lideradas por homossexuais assumidos, de acordo com documentário produzido pelo do Yahoo!, e disponível abaixo.
Com informações do Gospel+.