domingo, 6 de janeiro de 2013

Juventude, religião e ética sexual

Livro católico sobre dilemas sexuais dos jovens pode ser baixado de graça
Diversos dados disponíveis mostram que a juventude brasileira enfrenta muitos problemas para o exercício livre, responsável e seguro de sua sexualidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde, por exemplo, 22% dos adolescentes fazem sexo pela primeira vez aos 15 anos de idade.
É uma fase importante de autoconhecimento e incertezas e na qual sobram estímulos e, em geral, faltam informações.
O livro Juventude, religião e ética sexual, de Valéria Melki Busin, é destinado a esse público e, de forma particular, à juventude católica. O livro está na segunda edição. A abordagem é progressista e considera as mudanças que estão ocorrendo no mundo, especialmente no que se refere à multiplicação das identidades, inclusive sexuais e busca afirmar, acima de preconceitos e tabus, uma dimensão ética para o problema.
O livro é uma promoção da organização Católicas pelo Direito de Decidir. Fundada em 8 de março,  de 1993, essa organização é uma ONG que busca o diálogo inter-religioso e a mudança dos padrões culturais e religiosos que cerceiam a autonomia e a liberdade das mulheres, especialmente no exercício da sexualidade e da reprodução.
Acesse o site da ONG Católicas pelo Direito de Decidir.
Baixe aqui o livro Juventude, religião e ética sexual, em formato PDF e de graça.