quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

As FUNEC estão de volta?

Reabertas no papel, unidades da FUNEC ainda têm muito chão pela frente
O prefeito Carlin Moura cumpriu sua principal proposta de campanha. Seu primeiro ato administrativo foi determinar a reabertura das unidades da FUNEC, conforme consta no Decreto nº 001, de 1º de janeiro de 2013, fac-símile abaixo.
Mas serão reabertas? Talvez, quem sabe?
O decreto deixa claro que se trata de um processo e que tudo dependerá da disponibilidade de recursos financeiros e orçamentários do município. Não há prazos a serem cumpridos nem uma listagem das unidades que serão reabertas de pronto.
Há que se notar, ainda, que no discurso de posse o prefeito não menciona uma eventual volta da prestação do ensino médio regular pela FUNEC. Ao contrário. De acordo com o registro feito pelo portal da Prefeitura, ele afirma que temos hoje na FUNEC “540 professores concursados que estão com desvio de função. Eles vão voltar para a sala de aula para formar a nossa juventude, capacitando-a como mão de obra qualificada para o mercado de trabalho”.
Qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho é uma coisa. Ensino médio regular é outra. Essa é uma história que ainda vai render muito assunto. Monitoremos.
Na imagem, o DOC garante:
reabertura será gradual e depende
da disponibilidade de recursos.

PS.: Porque escrevem FUNEC's, assim, com apóstrofo? E tem gente que copia! Alô redação!