terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A ONU quer saber

Consumo de água no mundo é bomba-relógio
Você tem alguma ideia sobre como melhorar o uso da água e sabe escrever em inglês?
Se você tem alguma boa ideia para melhorar a forma como as pessoas lidam com a água, conte para a Organização das Nações Unidas - ONU. Se a ideia for realmente boa, ela será adotada como recomendação e divulgada pelas Nações Unidas.
Com a explosão populacional que deve elevar a população do planeta para 9 bilhões de pessoas até 2050 na Terra, o uso da água está se tornando uma bomba-relógio. Reduzir o consumo e o desperdício de água, além de diminuir a quantidade de poluentes prejudiciais aos aquíferos, são os grandes desafios.
Pensando nisso, o Programa da ONU para Assentamentos Humanos, ONU-Habitat, lançou ontem, segunda-feira (15) uma consulta global sobre qualidade e desperdício de água.
A discussão online está aberta a qualquer pessoa, até 17 de fevereiro, que queira compartilhar visões e propostas para melhorar o manejo da água. O objetivo da consulta é a criação da agenda de desenvolvimento pós-2015, ano em que termina o prazo das Metas do Milênio.
O probleminha para a participação é que tudo em inglês.
Você pode participar via Twitter # wastewater2015 e dúvidas podem ser dirimidas pelo endereço water2015@worldwewant2015.org. Mas, no portal da ONU Brasil não há nada sobre o assunto.
Tá passando da hora ONU Brasil ser mais afirmativa na inclusão da língua portuguesa em suas atividades.
Acesse a ONUBR.
Acesse a consulta pública sobre a qualidade do manejo da água no mundo (Wastewater and Water Quality Sub-Consultation).
Notícia originalmente divulgada no site EcoD.